Mercado

NOSSO PADRÃO OURO TEM ESCALA GLOBAL

São bilhões de dólares gastos todo o ano com quedas e escaras no mundo.

Nosso negócio é disruptivo, escalonável e global.

Potencial

MERCADO HOSPITALAR PRIVADO NO BRASIL

 

O relatório anual (2018) da Federação Brasileira de Hospitais e da Confederação Nacional de Saúde, nos diz que naquele ano o Brasil tinha 4.397 hospitais privados assim distribuídos:

 

Região Sudeste                  »          1.821

Região Nordeste                 »          993

Região Sul                           »          856

Região Centro-Oeste           »          497

Região Norte                        »          230

Total                                      »          4.397

 

Fonte: http://fbh.com.br/wp-content/uploads/2020/11/1-Relatorio-FBH-CNS_web.pdf

 

Leitos do SUS e Leitos Privados no Brasil

 

Entre junho de 2018 e junho de 2019, o Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde – DATASUS nos diz que no período (antes da pandemia), o Brasil tinha 493.010 leitos, sendo 164.357 para atendimento privado (47.008.293 pessoas).

Fonte: CNES.

 

Em fevereiro de 2020, o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) apontava no Brasil a existência de 46 mil unidades de UTI. Metade deles destinado ao SUS e o restante a saúde privada (planos de saúde e particulares). Isso equivale a 22% da população (47 milhões de pessoas). Em 10 anos (de junho de 2011 até junho de 2020), houve aumento de 35% na oferta desses leitos.

 

 

MERCADO DE HOSPITAIS EM PORTO ALEGRE

 

A capital do Estado RS tem extensa rede hospitalar que atende os habitantes locais e de outras regiões. No total, são 30 (trinta) estabelecimentos hospitalares.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde.

 

A cidade de Porto Alegre está bem abastecida de hospitais com elevada tecnologia. Cada Município da região metropolitana da Capital tem seu próprio hospital.

 

Mas, conforme o grau de necessidade de atendimento médico dos pacientes, estes são remetidos aos hospitais de maior complexidade na Capital.

 

A referência para o atendimento médico-hospitalar na Capital, vale para também para os Municípios mais distantes do Estado RS.

 

 

MERCADO DE CLÍNICAS GERIÁTRICAS NO ESTADO RS

 

Esse mercado é imenso e tende a continuar a crescer, porque o número de pessoas idosas aumenta a cada ano.

 

Para atender esse mercado, crescem também as ofertas de produtos e serviços para melhorar o bem-estar das pessoas da terceira idade que fazem desses estabelecimentos, seus lares permanentes.

 

No entanto, ainda não temos fontes fidedignas que relevem informações confiáveis quanto à quantidade de ofertas de geriatrias regulares no Estado RS e no Brasil.

 

_____________ 

 

Dilmar Fernandes Isidoro, Economista, Diretor Financeiro STAKECARE

 
Shopping Cart
en_USEnglish